10 CURIOSIDADES SOBRE O MÉXICO! (Escolhemos essas, mas tem muito mais!)

26/02/2016

Todo mundo já pensou em viajar para fora do país pelo menos uma vez na vida. Estados Unidos, países da Europa e da América Latina, destinos exóticos, praias paradisíacas…, é opção que não acaba mais. O México, por exemplo, seria um ótimo lugar para ir! Se você ainda tem dúvidas, vai confirmar ao final desse texto.

Confira algumas curiosidades que o farão  comprar sua passagem “pra ontem”.

 

A Cidade do México cai, mas não cai.   

Capital do país, a Cidade do México é um excelente cartão-postal e uma das cidades mais populosas do mundo. Você sabia que ela afunda de sete a quarenta centímetros, ao ano, devido à fragilidade do solo? O número aparenta ser expressivo, mas isso não representa perigo algum à população, pelo contrario, o fenômeno pode ser visto do Anjo da Independência que, séculos depois de sua construção, está com desnível.

Arte mexicana.

A capital mexicana conta com o maior número de museus do mundo, acredita? Para quem ama história, isso é um prato cheio, visto que a cidade abriga a Casa de Frida Kahlo, o Museu de Arte Moderna, o Museu Mural Diego Rivera e o Museu Nacional de Arte.

 

Chocolate “apimentado”.      

Como já falamos por aqui, no blog do Zapata, o chocolate teve sua origem na região onde, atualmente, está localizado o México. A civilização olmeca foi a primeira a utilizar o cacau para o preparo de uma bebida tradicional em rituais religiosos.

 

Cultura de geração a geração.

Povos antigos, como os maias e os astecas, são assuntos de pesquisadores até os dias de hoje. Seus feitos na matemática, astronomia, arquitetura e desenvolvimento de linguagem oral e escrita possuem uma base: o México. O país sustenta seus patrimônios históricos em ótimo estado, entre ruínas e prédios.

 

Religião levada a sério.

O segundo santuário católico mais visitado do mundo, com 20 milhões de fiéis ao ano, está no país. É a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, que só fica atrás da Basílica de São Pedro, em Roma, na Itália. Segundo historiadores, a igreja fica localizada no local onde a santa apareceu, no século 16, para o índio Juan Diego Cuauhtlatoatzin.

 

Pioneira na educação.

Fundada em 1551, a Universidade Autônoma do México é a mais antiga da América Latina. No ano de 2005, foi eleita, pela “Times”, a melhor universidade da América Latina.

 

Para reis e rainhas.

Construído em 1785, o Castelo Chapultepec foi o primeiro nas Américas. Nos dias atuais, abriga um jardim: amostras culturais, lagos e o Museu de Antropologia e História fazem parte do local.

 

País poliglota.

Além do idioma oficial, o espanhol, o México conta com outras sessenta línguas indígenas.

 

Férias, aí vou eu.

Com localização geográfica privilegiada – está entre os oceanos Atlântico e Pacífico –, o México possui, aproximadamente, 450 praias. Suas águas claras são colírios aos olhos de turistas de todo o mundo.  

 

Rica e famosa culinária.

Milho, feijão e chili: essa mistura, basicamente, é o pilar de uma das culinárias mais ricas do mundo. São pratos típicos, entre doces e salgados – eles fazem parte do cardápio aqui do Zapata, sabia? -, que oferecem um charme todo especial aos paladares.

E aí, se convenceu? Para saber um pouquinho mais sobre esse país repleto de curiosidades, vem aqui pro Zapata. Esperamos você. : )

Solicitar Reserva


A reserva será confirmada por telefone.