As pimentas mais usadas na culinária Tex-Mex.

21/07/2016

Você sabe que a gastronomia do Zapata possui raízes na culinária Tex-Mex. Porém, o que queremos propor nesse post de hoje é quais são as pimentas mais utilizadas por aqui, não somente em nosso restaurante, mas na grande rede mexicana espalhada pelo país. Confere aí:

Pimenta caiena

pimentas

 

Uma das pimentas mais comercializadas no mundo ocidental, além de ser bastante utilizada nas cozinhas mexicanas para temperar molhos e carnes brancas.

Pimenta jalapeño

pimentas

 

Esta é uma pimenta muito popular no México e por aqui também. Pode ser consumida fresca, em conservas, desidratadas, em pó ou em molhos, como a salsa mexicana, entre outros molhos que acompanham os tacos e os burritos.

Pimenta-dedo-de-moça

pimentas

 

Pimenta muito conhecida no Brasil, mais suave que a malagueta e mais picante que a jalapeño. Além de ser muito saborosa, pode ser encontrada em diversas formas, inclusive em forma de flocos (de suas sementes), recebendo o nome de pimenta calabresa. Também é muito utilizada em molhos e acompanhamentos para pratos.

Pimenta malagueta

pimentas

 

Esta é uma das pimentas mais fortes e consumidas no país. Recomendada para quem aprecia comidas bastante picantes em receitas que levam molhos ou acompanhamentos, como o burrito, o taco, entre outros. É bastante utilizada em carnes vermelha e branca, além de ser ingrediente indispensável na culinária baiana.

Pimenta-do-reino

pimentas

 

Umas das especiarias mais antigas e utilizadas do mundo. Seu sabor forte e levemente picante enobrece as receitas, aromatizando qualquer prato apresentado.

Pimenta-de-cheiro

pimentas

 

Bastante utilizada em saladas, pois seu aroma varia do leve ao forte, dependendo da sua cor, bem como transmite frescor aos alimentos, como carnes brancas.

Pimenta chilli

De origem mexicana, essa pimenta é extremamente forte e utilizada para o preparo de sopas, molhos cremosos, frutos do mar e carnes vermelha e branca. Não confunda a pimenta chilli com o molho chilli apresentado em restaurantes Tex-Mex.

Pimentão

pimentas

 

Levemente picante, esse tipo de pimenta pode ser usado em receitas como acompanhamento e até como prato principal. É versátil e suas cores variam seus teores do leve ao pesado. Bastante encontrado nas fajitas: fatias de carnes vermelha e branca, com tiras de pimentão.

Solicitar Reserva


A reserva será confirmada por telefone.