Carnaval do México

13/02/2014

O carnaval está quase chegando, por isso, resolvemos contar um pouquinho de como o México comemora essa festa, que assim como no Brasil, costuma ser uma festa que permite que as pessoas fiquem mais alegres. Além disso, algumas características desse evento são muito similares às realizadas em algumas partes do nosso país, como por exemplo, o costume de criar festas urbanas que acontecem nas ruas do país com desfiles de carros alegóricos e pessoas fantasiadas.

Porém, no México essa data é comemoranda apenas em alguns estados, como Veracruz que tem a fama de ser o Carnaval mais alegre do mundo durando até 9 dias, Mazatlán conhecida por suas “tamboras” e festas que chegam ao amanhecer com duração de 7 dias, e Mérida que proporciona uma festa mais familiar apenas com desfiles de trajes típicos. Nos demais estados não é considerado nem mesmo um feriado.

Assim como no Brasil, o Carnaval do México também é considerado uma festa pagã com o espírito de alegrar e divertir os festeiros de plantão, atraindo milhões de turistas ao país todos os anos, lotando ruas e praias. Mas é nítido observar as diferenças regionais que a mesma festa tem se comparado a outros países e até mesmo a outros estados, trazendo um pouco ou muito da cultura local para os detalhes da festa. Vale a pena conhecer.

 

 

Solicitar Reserva


A reserva será confirmada por telefone.