Como surgiram as Fajitas Mexicanas

16/06/2016

Do México? Com certeza! Do Zapata? Bom se fosse! Mas nossa receita, muchacho, é uma delícia. 😉

As Fajitas Mexicanas são aquelas tiras de carnes vermelha e branca que vêm em uma chapa quente (sem trocadilho). São acompanhadas também de tiras de legumes: basicamente, cebola e pimentões. De origem mexicana, esse delicioso prato nasceu em 1930. Trabalhadores mexicanos, no Texas (EUA) preparavam na hora do almoço servindo juntamente com tortilhas.

O primeiro estabelecimento de venda das Fajitas surgiu em 1969 e, desde então, essa maravilha de receita só vem se expandindo. Atualmente, é difícil mensurar a quantidade de redes de comida Tex-Mex que vendem esse prato. Uma certeza temos: são diversas.

O nome Fajitas é de origem espanhola e deriva da palavra faixa, devido sua aparência similar aos cintos tipo faixa (faja) que eram usados na cintura por mulheres mexicanas para modelar o corpo.

 

fajitas mexicanas

Hoje em dia, as Fajitas são reconhecidas como um prato servido semiacabado, em que você mesmo é o responsável por servir-se! Pega a tortilha de trigo, coloca as tiras de carne (boi e frango são as mais conhecidas) e as tiras de legumes, recheia com os acompanhamentos (podem ser sour cream, guacamole, salsa, pico de gallo, entre outros), enrola a tortilha para, enfim, se deliciar.

As Fajitas são um ótimo prato para comer em família. Experimente trazê-los para provar a Sequência de Pratos Mexicanos, do Zapata, e prove as Fajitas junto a outras receitas típicas mexicanas.


No Zapata, uma das receitas mais pedidas por clientes é, com certeza, as Fajitas. Seja na sequência de pratos ou em porção individual. Se ainda não conhece, é muito bem-vindo para experimentar. Até a próxima!  

Solicitar Reserva


A reserva será confirmada por telefone.