As telenovelas mexicanas mais famosas para nós, brasileiros.

Duvido que você (ou sua mãe) nunca tenha parado pra assistir uma novela mexicana quando não tinha mais nada passando na TV. Famosas por suas histórias previsíveis e atuações dramáticas, as telenovelas mexicanas continuam no gosto do público e, além das novas produções, reprises de grandes sucessos não saem das programações.

Entre mocinhos, vilões, traições, romances, segredos e mistérios, as tramas raramente fogem do clichê e, talvez, por isso façam tanto sucesso. Listamos, aqui, algumas das mais famosas, relembre conosco:

Maria do Bairro

Última novela da trilogia de Marias – depois de Maria Mercedes e Marimar -, a Maria do Bairro, interpretada por Thalía, é uma jovem pobre que se casa com o filho da patroa, Luís Fernando. Exibida no Brasil em 1997, a trama aborda temas típicos: casamento, traição, gravidez e mistérios.

Rubi

Você não encontra a protagonista clichê, mocinha ingênua e apaixonada, em Rubi. Para realizar seu desejo de enriquecer, não hesita em trair amizades e colocar seu interesse em primeiro lugar. Foi transmitida no Brasil, em 2005, pelo SBT.

imagem-do-meio-do-texto

Carrossel

A telenovela infantil foi produzida em 1989, reprisada três vezes e ganhou um remake em 1992. Na Escola Mundial, Professora Helena comanda as crianças da segunda série, que enfrentam juntas e com bom humor os dramas da infância.

Esmeralda

Exibida no Brasil em 2000, conta a história de amor entre Esmeralda e José Armando, que foram trocados de famílias no nascimento e se apaixonam mais tarde. Uma versão brasileira da novela foi produzida pelo SBT, em 2005.

A Usurpadora

Transmitida pela primeira vez no Brasil em 1999, “A Usurpadora” conta a história de Paola e Paulina, irmãs que foram criadas separadas e, apesar de serem gêmeas idênticas, têm personalidades muito diferentes. A novela foi reprisada mais cinco vezes no SBT e hoje está disponível no serviço de streaming Netflix.

 

As tramas da teledramaturgia mexicana não são muito diferentes da brasileira. Tem entretenimento para todos os gostos e faixas etárias. E aí, acha que faltou alguma novela?

Categorias: Cultura
Desenvolvido por